Notícias de saúde

Suplementos de óleo de peixe podem ajudar a combater a depressão

22 de junho de 2021 (Bibliomed). Os suplementos de óleo de peixe costumam ser considerados bons para a saúde do coração, mas um novo estudo do King's College London, no Reino Unido, descobriu que eles também podem ajudar a combater a depressão. Estudos anteriores mostraram que pessoas com depressão maior têm níveis elevados de inflamação, mas não existem tratamentos antiinflamatórios comprovados para a depressão.

O novo estudo incluiu 22 pessoas com depressão grave que receberam, uma vez por dia durante 12 semanas, um dos dois ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 (PUFAs): 3 gramas de ácido eicosapentaenóico (EPA) ou 1,4 gramas de ácido docosahexaenóico (DHA).

EPA e DHA são PUFAs ômega-3 encontrados em peixes oleosos. Subprodutos de EPA e DHA foram medidos no sangue dos pacientes antes e depois do tratamento, e seus sintomas de depressão foram avaliados.

O tratamento com ambos os ômega-3 foi associado a uma melhora significativa na depressão, com uma queda média de 64% nos sintomas para o grupo EPA e 71% no grupo DHA. Porém, não prova causa e efeito.

Os pesquisadores ressaltam que os níveis de EPA e DHA usados ??neste estudo não podem ser alcançados comendo peixes oleosos.

Fonte: Molecular Psychiatry. DOI: 10.1038/s41380-021-01160-8.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários