Notícias de saúde

Por Olimpíadas, Japão relaxa restrições da COVID-19

18 de junho de 2021 (Bibliomed). O Japão suspendeu o estado de emergência em vigor em Tóquio e outras partes do país, e pode aplicar uma capacidade máxima de 10.000 espectadores nas Olimpíadas de Tóquio, informou o primeiro-ministro Yoshihide Suga, nesta quinta-feira (17/06).

Segundo Suga, as restrições serão suspensas em Tóquio, Kyoto, Osaka e Hokkaido, entre outras áreas, além de citar o apoio do G7 aos Jogos de Verão.

O líder japonês disse que cerca de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo assistirão às Olimpíadas e que o evento será uma oportunidade para inspirar os sonhos das gerações futuras. Suga também disse que o Japão usará a plataforma das Olimpíadas para contar a história da recuperação do país do terremoto e tsunami de 2011.

A cidade de Tóquio e o comitê olímpico do Japão determinarão as regras para os espectadores. Suga disse que os membros do público que comparecerem aos Jogos serão obrigados a usar máscaras em todos os momentos e a seguir regras específicas. Os espectadores também devem se mover dentro de uma bolha de instalações olímpicas sem parar em outros lugares.

O número de casos cumulativos de COVID-19 do Japão diminuiu; sua média de sete dias de casos diários foi relatada em 1.626 na quarta-feira (15/06). A vacinação aumentou, com mais de 20 milhões de pessoas recebendo pelo menos uma dose, de acordo com o governo.

Fonte: United Press International. June 17, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários