Notícias de saúde

Mesmo com pandemia, muitos idosos continuam sem testamento em vida

21 de maio de 2021 (Bibliomed). Como a pandemia de coronavírus continua nos Estados Unidos, menos da metade dos americanos mais velhos declararam legalmente seus desejos caso fiquem gravemente doentes, descobriu uma nova pesquisa da Universidade de Michigan.

Para os pesquisadores, pessoas com 50 anos ou mais correm maior risco de COVID-19 grave, e a pandemia pode ser uma oportunidade para discutirem questões de saúde com sua família e documentar suas preferências caso sofram de doença grave ou lesão por qualquer causa.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram a pesquisa online National Poll on Health Aging que foi realizada em junho de 2020. A pesquisa tira conclusões das respostas de uma amostra nacional de mais de 2.000 adultos com idade entre 50 e 80 anos.

No geral, 59% dos entrevistados disseram que conversaram com entes queridos sobre seus desejos caso eles ficassem gravemente doentes. A taxa foi maior, de 70%, entre os maiores de 65 anos. Apenas 7% dos entrevistados disseram que o COVID-19 os motivou a ter essa conversa.

Menos da metade (46%) dos entrevistados disseram ter preenchido pelo menos um de dois documentos legais - procurações médicas duráveis ??e diretivas antecipadas, ou "testamentos em vida" - que poderiam ajudar seus entes queridos a tomar decisões por eles se eles não podem fazer isso por si próprios.

Dos 7% que preencheram um ou ambos os formulários nos primeiros meses da pandemia, um terço disse que foram motivados pela pandemia. Mas isso foi apenas 1% de todos os entrevistados. No momento em que a pesquisa foi realizada, o maior risco de doença grave e morte entre idosos com COVID-19 já era conhecido, ressaltaram os pesquisadores.

Fonte: Michigan University. National Poll on Healthy Aging. April, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários