Notícias de saúde

Idosos com depressão não procuram tratamento

17 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Mais de 60% dos idosos com depressão nos Estados Unidos não procuram tratamento para sua condição, de acordo com os resultados de uma pesquisa nacional divulgada pela empresa de testes genéticos Myriad Neuroscience. Um terço dos adultos pesquisados ??com 65 anos ou mais acreditam que podem lidar com esses problemas sozinhos, sem aconselhamento, terapia medicamentosa ou outras formas de tratamento.

A Myriad Neuroscience conduziu uma pesquisa online com quase 1.500 adultos com 65 anos ou mais e 650 adultos com 18 anos ou mais, nos Estados Unidos entre 12 de agosto e 27 de setembro. Entre os 1.500 idosos que responderam, 61% reconheceram que estão preocupados com a possibilidade de depressão, mas não procurariam tratamento porque "meus problemas não são tão ruins". Além disso, 39% acham que podem controlar seus sintomas por conta própria, sem a ajuda de um médico, enquanto 35% afirmam não querer tomar medicamentos para a doença.

Entre os entrevistados mais velhos, 30% descreveram a depressão como uma parte normal do envelhecimento, enquanto um em cada três disse que os sintomas afetam aspectos de suas vidas e um em cada quatro disse que a condição afeta sua saúde geral. De todos os entrevistados, 44% dos homens e 21% das mulheres descreveram a depressão como uma parte normal do envelhecimento.

Para os pesquisadores, muitos idosos pensam que admitir que estão lutando contra a depressão e a ansiedade é um sinal de fraqueza. Eles destacam que estes dados apontam para um problema grave, especialmente, no momento em que vivemos, onde o isolamento, o medo e a tristeza associados à pandemia estão tendo um enorme impacto na saúde mental dos idosos.

Fonte: Myriad Neuroscience. Press-release. November, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários