Notícias de saúde

Associação Médica Brasileira divulga recomendação para UTI em COVID-19

09 de abril de 2021 (Bibliomed). Em meio à pandemia de COVID-19 e superlotação de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), a Associação Médica Brasileira (AMB) anunciou recomendações para triagem de pacientes em UITs; O documento tem como objetivo orientar profissionais de saúde em como proceder na triagem e internação de pacientes nessas unidades.

Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta sexta-feira (09/04), membros da AMB ressaltaram que abrir novas vagas em UTIs não é o caminho para solucionar a pandemia. Eles explicaram que para abrir novos leitos é necessário pessoal qualificado, e que essa qualificação demanda tempo para uma formação adequada.

A recomendação propõe a adoção de diferentes escalas conjugadas a um modelo de pontuação para determinar quais são os pacientes com maior necessidade de internação em uma unidade de terapia intensiva. A AMB ressalta que o documento é apenas uma orientação, e que cabe aos hospitais e aos profissionais optarem ou não por sua adoção.

Segundo os especialistas, a adoção de medidas de isolamento, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, além de práticas de higiene e limpeza são fundamentais para conter a disseminação do COVID-19.

Fonte: Associação Médica Brasileira. 09 de abril de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários