Notícias de saúde

Com redução dos casos de COVID-19, Portugal inicia nova fase de abertura do comércio

06 de abril de 2021 (Bibliomed). Passou a valer nessa segunda-feira (05/04) a nova fase de desconfinamento em Portugal. Agora, podem abrir restaurantes e cafeterias que tenham áreas abertas, mas com grupos limitados e quatro pessoas. Lojas de rua com menos de 200 metros quadrados passam a poder receber público. Além disso, não há mais restrições na venda de produtos. Mercados e feiras livres tivera, o funcionamento liberado.

A prática de atividade física individual em academias e ginásios está permitida, desde que não haja aulas coletivas. Museus, monumentos, palácios, sítios arqueológicos e similares passam a estar abertos ao público.

Os estudantes portugueses do 2.º e 3.º ciclo retomam as aulas presenciais, juntando-se aos alunos do 1.º ciclo e às crianças em creches e pré-escolar, que já tinham regressado à escola a 15 de março.

Ficaram mantidas restrições de distanciamento social e manutenção da obrigatoriedade do home-office quando possível. A fronteira com a Espanha continua fechada, mantendo-se em vigor as exceções previstas. A presença de público em eventos esportivos continua proibida, bem como a venda de bebidas alcoólicas entre as 20h e 6h. Atividades recreativas, como bares, discotecas e parques de diversão continuam fechados.

Fonte: MadreMedia. 04 de abril de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários