Notícias de saúde

Abuso infantil está relacionado à inflamação persistente na vida adulta

01 de abril de 2021 (Bibliomed). Pessoas que sofrem abuso quando crianças continuam a ter níveis mais altos de biomarcadores inflamatórios na idade adulta, provavelmente colocando-as em maior risco de problemas crônicos de saúde, mostra uma nova pesquisa apresentada na Anxiety and Depression Association of America (ADAA) Conference 2021, que ocorreu entre 18 e 19 de março de 2021, virtualmente.

O estudo avaliou as trajetórias de inflamação ao longo de um período de 3 anos em adultos saudáveis, e aqueles que relataram taxas mais altas de abuso físico, sexual ou emocional tiveram níveis mais elevados de marcadores sanguíneos bioinflamatórios em comparação com aqueles que relataram taxas mais baixas de abuso. Esses indivíduos também apresentaram taxas significativamente mais altas de solidão e depressão.

Os pesquisadores avaliaram a trajetória dos marcadores inflamatórios em 85 adultos ao longo de um período de 3 anos. As idades variaram de 47 a 67 anos (idade média, 57 anos), 81% eram mulheres, todas eram relativamente saudáveis ??e havia baixas taxas de comorbidades médicas.

Os dados dos participantes sobre abuso físico, emocional e sexual antes dos 18 anos foram verificados por meio do Questionário de Experiências na Infância. Amostras de sangue foram testadas para citocinas IL-6, IL-8, IL-1ß e TNF-a em cada visita.

Depois de controlar por idade, sexo, índice de massa corporal e comorbidades médicas, os resultados mostraram que os marcadores de inflamação aumentaram em uma taxa maior ao longo do tempo em participantes com taxas mais altas de abuso físico (P = 0,05) e sexual (P = 0,02) em comparação para aqueles sem histórico de abuso infantil.

Os participantes que relataram abuso infantil também demonstraram taxas significativamente mais altas de solidão e depressão em todas as visitas do que aqueles sem histórico de abuso. De acordo com os pesquisadores, esses resultados demonstram a importância da identificação e intervenção precoce de possíveis experiências traumáticas para os jovens, e como a intervenção precoce no nível dos pais também pode ser útil.

Fonte: Anxiety and Depression Association of America (ADAA) Conference 2021. March 18- 19, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários