Notícias de saúde

Remédios para pressão arterial não aumentam os riscos para pacientes com COVID-19

08 de março de 2021 (Bibliomed). De acordo com estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, medicamentos para pressão arterial não afetam os resultados de pessoas hospitalizadas com COVID-19.

Os pesquisadores analisaram se dois tipos de medicamentos usados para tratar a pressão alta - inibidores da ECA ou bloqueadores do receptor da angiotensina - poderiam diminuir as complicações ou levar a sintomas mais graves de COVID.

O estudo envolveu 152 pacientes hospitalizados com COVID-19 e que já faziam uso de um dos medicamentos para hipertensão. Os pesquisadores designaram aleatoriamente os pacientes para continuar seus medicamentos ou parar de usá-los. Eles não encontraram nenhuma diferença nos resultados entre os dois grupos.

Os autores do estudo explicam que, no início da pandemia, os pacientes estavam preocupados com dos danos percebidos com base em informações limitadas e incompletas, e, infelizmente, alguns insistiram em interromper seus medicamentos, o que poderia aumentar o risco de complicações graves, incluindo ataque cardíaco e derrame.

Fonte: The Lancet Respiratory Medicine. DOI: 10.1016/S2213-2600(20)30558-0.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários