Notícias de saúde

Uso pré-operatório de opioides afeta os resultados após cirurgia do joelho

12 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). O uso de opioides pré-operatórios está associado a complicações após a artroplastia total do joelho (ATJ), mas não se conhece o limiar de dosagem que constitui esse risco. O objetivo de um novo estudo foi identificar a dose diária pré-operatória de opioide associada ao aumento de complicações após ATJ primária.

O estudo buscou distinguir a dose diária de opioide pré-operatória correlacionada com complicações elevadas após artroplastia total do joelho primária. Os pesquisadores distinguiram os pacientes primários com ATJ no banco de dados de pedidos de aviar medicamentos do seguro Humana (2007-2016) com uma prescrição de opioides 3 meses antes da cirurgia.

O estudo identificou 20.019 pacientes aplicando opioides no pré-operatório. Os achados sugeriram que, após ATJ, o uso de opioides no pré-operatório está correlacionado com um aumento dependente da dose nas complicações pós-operatórias. Foi demonstrado que apenas dois comprimidos de 5mg de hidrocodona por dia levam a um aumento nas visitas ao departamento de emergência e à readmissão.

Os resultados revelaram que as doses mais elevadas estão correlacionadas com um risco aumentado de visitas ao departamento de emergência e cirurgias de revisão.

Fonte: The Journal of Arthoplasty. DOI: 10.1016/j.arth.2021.01.016.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários