Notícias de saúde

Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, é vacinado para COVID-19

23 de dezembro de 2020 (Bibliomed). O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa Jill, receberam na segunda-feira (21/12) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Eles receberam a vacina da Pfizer e o evento foi transmitido ao vivo.

As autoridades começaram a distribuir a vacina Moderna e muitos hospitais em todo o país começarão a receber seus primeiros carregamentos na próxima semana. A Moderna e a Pfizer afirmaram que suas vacinas provaram ser cerca de 95% eficazes no bloqueio do novo coronavírus que causa o COVID-19.

A vice-presidente eleita Kamala Harris e seu marido Doug Emhoff receberão suas vacinas na próxima semana. Funcionários da transição disseram que especialistas em saúde recomendaram que Biden e Harris escalonassem os prazos de suas vacinas. O vice-presidente Mike Pence e a sua esposa Karen Pence receberam a vacina Pfizer na sexta-feira na Casa Branca.

Outros líderes do governo que também receberam a vacina incluem a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, o líder republicano do Senado Mitch McConnell e o cirurgião-geral Jerome Adams.

O presidente Donald Trump ainda não recebeu a vacina. Os ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush também afirmaram que planejam receber publicamente a vacina. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que as pessoas que receberam um tratamento para a doença do coronavírus esperem pelo menos 90 dias até serem vacinadas.

Fonte: United Press International. December 21, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários