Notícias de saúde

Mais da metade das pessoas nos EUA conhece alguém com COVID-19

04 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Mais da metade de todos os norte-americanos foram pessoalmente afetados pelo COVID-19 durante a pandemia, de acordo com uma nova pesquisa da HealthDay/Harris Poll. A pesquisa nacional foi conduzida entre 8 e 12 de outubro e descobriu que 55% dos adultos dos EUA agora dizem que conhecem alguém em sua rede imediata ou extensa de familiares e conhecidos que foi infectado, hospitalizado ou morreu de COVID-19.

Cerca de duas em cada cinco pessoas disseram ter tido experiências ainda mais diretas com o COVID-19, com elas próprias ou alguém muito próximo adoecendo, sendo hospitalizado ou morrendo.

Esses resultados surgem em meio ao ressurgimento do COVID-19 nos Estados Unidos, com a média nacional de 59.000 novos casos por dia. Houve mais de 8,3 milhões de infecções relatadas e cerca de 220.000 mortes nos EUA causadas por COVID-19.

A pesquisa online com 2.021 adultos norte-americanos também descobriu que 39% relataram um impacto direto da pandemia em suas vidas, incluindo ter tido COVID-19 pessoalmente (7%) ou ter sido hospitalizado (4%) devido à infecção; residir em domicílio com pessoa que possuía COVID-19 (6%); e ter um amigo próximo, familiar ou ente querido que se infectou com COVID-19 (34%), foi hospitalizado (19%) ou faleceu (13%). No geral, mais de um em cada dez adultos afirmou ter um ente querido que faleceu devido ao COVID-19.

Pessoas que foram afetadas pessoalmente pelo COVID-19 tendem a ver a pandemia de forma diferente daquelas que até agora permaneceram relativamente intocadas pelo vírus. Aqueles que têm experiência direta com COVID-19, seja pessoalmente ou por meio de um ente querido, têm maior probabilidade de ficar muito preocupados com a possibilidade de eles ou um ente querido morrerem de COVID-19. Quase dois terços (64%) relataram esse alto nível de preocupação, contra 52% daqueles sem experiência direta ou cuja única experiência é por meio de um conhecido.

Aqueles sem experiência direta também tendem a ser mais otimistas de que a pandemia estará sob controle no início de 2021, 56% contra 49% daqueles com experiência direta. Adultos cuja experiência pessoal com COVID-19 foi mais grave, com eles próprios ou um ente querido lutando pela vida em um hospital ou morrendo, também foram mais propensos a concordar com as seguintes afirmações: eu gostaria que mais pessoas levassem COVID-19 a sério - 87%, contra 80%; estou extremamente preocupado em obter COVID-19 - 78%, contra 59%; estou muito preocupado com a possibilidade de eu ou um ente querido morrer de COVID-19 - 73%, contra 53%.

Para os pesquisadores, faz sentidos que as pessoas mudem de perspectiva quando têm experiência direta com o COVID-19, sejam elas próprias adoecendo ou alguém de seu círculo próximo de convívio.

Fonte: HealthDay/Harris Poll. Press-release. 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários