Notícias de saúde

Distanciamento social reduziu 30% de novas infecções de COVID-19 na Inglaterra

03 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Recentes restrições de bloqueio impostas na Inglaterra para reduzir a disseminação de COVID-19 parecem estar funcionando, com uma queda de 30% em novas infecções em outubro, de acordo com pesquisa divulgada pelo Imperial College London.

Desde a implementação de novos protocolos - incluindo fechamento de empresas e limites para reuniões públicas - com base nas taxas de infecção locais no início de novembro, o país viu sua nova reprodução de coronavírus (R) cair para 0,88. O número de reprodução de coronavírus mede quantas pessoas infectadas com o vírus o espalharam para outras, então números mais baixos sugerem uma transmissão reduzida.

Embora não esteja entre as estatísticas oficiais usadas para rastrear a epidemia, o número R para algumas partes dos Estados Unidos pode ser mais do que o dobro, com base em estimativas recentes.

O programa REACT é uma série de estudos elaborados para monitorar como o vírus está se espalhando pela Inglaterra, testando mais de 150.000 pessoas selecionadas aleatoriamente a cada mês durante um período de duas semanas. Os voluntários fazem swabs do nariz e da garganta em casa, que são então analisados ??em um laboratório por RT-PCR, a abordagem padrão usada globalmente para confirmar a infecção por COVID-19.

De 105.123 esfregaços analisados ??para a última rodada de testes, 821 foram positivos - para uma prevalência estimada de pouco menos de 1%. Isso marca uma queda de cerca de 30% no número de infecções em comparação com a rodada anterior de testes REACT 1, concluída em 2 de novembro, na qual mais de 1 em 80 pessoas, ou 1,3%, tinha o vírus.

O número de pessoas infectadas caiu pela metade a cada 37 dias, com um número R correspondente de 0,88, o que significa que cada pessoa infectada passa o vírus para menos de uma pessoa em média. Para os pesquisadores, as descobertas sugerem que a epidemia da Inglaterra está diminuindo em vez de crescendo, o que ilustra o poder do distanciamento físico na prevenção da disseminação do COVID-19.

Fonte: Imperial College London. Research Release. November 30, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários