Notícias de saúde

Familiares e amigos podem influenciar distanciamento social

17 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). Família e amigos podem influenciar se as pessoas seguem as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do coronavírus, descobriu um novo estudo da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.

Os pesquisadores analisaram informações de mais de 6.600 pessoas em 114 países. Aqueles que pensavam que seu círculo social próximo seguia as diretrizes de distanciamento tinham maior probabilidade de fazer o mesmo. Essa influência superou se as pessoas sentiam que o distanciamento era a coisa certa a se fazer. Os resultados sugerem que enfatizar valores compartilhados e usar a influência da família e dos amigos pode levar mais pessoas a seguir as medidas de segurança do COVID-19.

De acordo com os pesquisadores, usar as mídias sociais para informar familiares e amigos que você está seguindo as diretrizes de segurança do COVID-19 pode incentivá-los a fazer o mesmo. Além disso, mensagens de saúde pública por pessoas de confiança podem enfatizar valores coletivos, como fazer coisas para o benefício de entes queridos e da comunidade.

Fonte: British Journal of Psychology. DOI: 10.1111/bjop.12491.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários