Notícias de saúde

Um quinto das pessoas com infecção por SARS-CoV-2 são assintomáticas

01 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Indivíduos assintomáticos com infecção por SARS-CoV-2 têm cargas virais viáveis e foram associados a vários casos de transmissão. No entanto, faltam dados sobre a carga viral em tais indivíduos. Pesquisadores coreanos avaliaram as cargas virais em indivíduos assintomáticos com infecção por SARS-CoV-2 em comparação com aqueles em pacientes sintomáticos com COVID-19.

Os pesquisadores recrutaram participantes do estudo de uma instituição comunitária projetada para isolamento de pacientes com COVID-19 leve para examinar a carga viral em indivíduos assintomáticos com infecção por SARS-CoV-2 e pacientes sintomáticos. As cargas virais foram medidas no trato respiratório superior com a reação em cadeia da polimerase da transcrição reversa em tempo real (RT-PCR) – teste de Swab nasal.

Os pesquisadores descobriram que 41 indivíduos (19%) dos 213 pacientes com infecção por SARS-CoV-2 permaneceram assintomáticos desde a exposição potencial até a confirmação laboratorial e admissão; após uma mediana de 13 dias, 95% desses pacientes foram submetidos a testes de RT-PCR de acompanhamento. Oitenta e quatro por cento dos 172 pacientes sintomáticos foi submetido a testes de RT-PCR de acompanhamento. No seguimento, 54% e 64% dos indivíduos assintomáticos e sintomáticos, respectivamente, testaram positivo para SARS-CoV-2. Não houve diferenças significativas observadas nos valores de limiar de ciclo médio dos genes E, RdRp e N para indivíduos assintomáticos e sintomáticos.

Assim, de acordo com o estudo, cerca de um quinto dos indivíduos com infecção por síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 são assintomáticos e sua carga viral é comparável à de pacientes com sintomas leves.

Fonte: Thorax. DOI: 10.1136/thoraxjnl-2020-215042.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários