Notícias de saúde

Negros têm mais chances de contrair COVID-19

15 de outubro de 2020 (Bibliomed). Segundo estudo do Froedtert Health and the Medical College of Wisconsin, nos Estados Unidos, negros norte-americanos têm até cinco vezes mais chances de contrair COVID-19 do que outros grupos raciais e étnicos. Além disso, o estudo também descobriu que aqueles que viviam na pobreza tinham um risco quase quatro vezes maior de contrair o vírus em comparação com aqueles em famílias de renda média e alta.

Os pesquisadores analisaram dados de quase 2.600 pessoas que compareceram ao sistema de saúde baseado em Milwaukee para o teste COVID-19 entre 12 e 31 de março. Quatorze por cento testaram positivo para o vírus, e 46% dos infectados eram negros americanos. A localização das residências dos pacientes foi fortemente associada ao teste positivo para COVID-19, com aqueles que vivem em bairros mais pobres - com base em dados de renda familiar para CEPs dentro da cidade - com risco aumentado de serem hospitalizados por COVID-19.

Uma análise separada também destacou esse último ponto, em que os pacientes com COVID-19 com doença renal crônica tinham mais de 50% mais probabilidade de morrer do vírus do que indivíduos saudáveis. Além disso, pacientes obesos tinham um risco cerca de 40% maior de morte pelo vírus, enquanto pacientes com doenças cardíacas e diabetes antes de serem infectados tinham um risco 20% maior. De acordo com os pesquisadores, os negros norte-americanos têm maior risco de desenvolver todas essas comorbidades, o que os torna mais vulneráveis à infecção.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2020.21892.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários