Notícias de saúde

Norte-americanos e britânicos desaprovam resposta governamental ao COVID-19

17 de setembro de 2020 (Bibliomed). Assim como os brasileiros, a maioria nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha desaprova a forma como seu país lidou com a pandemia do COVID-19. O curioso é que isto é o contrário do que acontece na maioria das economias avançadas. É o que mostra pesquisa do Pew Research Center, nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, nos Estados Unidos, 52% dos entrevistados disseram que seu país fez um péssimo trabalho ao lidar com o surto de coronavírus. Na Grã-Bretanha, 54% das pessoas pesquisadas disseram o mesmo.

A pesquisa mostrou uma divisão partidária nos dois países. Nos Estados Unidos, 76% dos republicanos ou independentes inclinados ao republicano disseram que o país fez um bom trabalho em comparação com apenas um quarto dos democratas ou independentes inclinados aos democratas. Na Grã-Bretanha, 55% dos britânicos de direita disseram que o país está fazendo um bom trabalho, em comparação com 26% na esquerda.

O Pew Research Center pesquisou 14 países com economias avançadas para a pesquisa. Com exceção dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, a maioria dos entrevistados de todos os outros países disseram que seus países fizeram um bom trabalho ao lidar com o COVID-19. Outros países pesquisados ??incluem Canadá, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Itália, Suécia, Bélgica, França, Espanha, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

Em média, 73% dos entrevistados afirmam que seu país fez um bom trabalho no tratamento do novo coronavírus, que atingiu quase todos os cantos do globo. Os Estados Unidos tiveram a maior divisão partidária no número de pessoas que disseram que o número de casos COVID-19 teria sido menor se seu país cooperasse mais com outros países, seguido pela Grã-Bretanha. Os que se inclinavam politicamente para a esquerda eram mais propensos do que os que se inclinavam para a direita em ambos os países a dizer que o número teria diminuído se seu país tivesse cooperado mais com outros países.

Fonte: Pew Research Center, August, 2020, “Most Approve of National Response to COVID-19 in 14 Advanced Economies”.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários