Notícias de saúde

Por COVID-19, OMS recomenda que tratamentos odontológicos sejam adiados

01 de setembro de 2020 (Bibliomed). A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o adiamento do atendimento odontológico de rotina durante a pandemia do coronavírus, mas a American Dental Association (ADA) discorda dessa indicação.

Segundo a ADA, a saúde bucal é parte integrante da saúde geral, e a odontologia é um cuidado essencial por causa de seu papel na avaliação, diagnóstico, prevenção ou tratamento de doenças bucais, que podem afetar a saúde sistêmica.

Quando o coronavírus disparou em março, a ADA pediu aos dentistas que adiassem todos os tratamentos de urgência e emergência. Mas em 27 de julho, a associação adotou uma política provisória que afirma que a odontologia é um cuidado de saúde essencial.

A ADA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendam que os dentistas a usem equipamentos de proteção individual, como máscaras, óculos e protetores faciais. A ADA também recomendou que os dentistas usem barreiras de borracha e sucção de alta velocidade sempre que possível e raspagem manual em vez de raspagem ultrassônica ao limpar os dentes.

Em 3 de agosto, a OMS emitiu uma orientação provisória recomendando que os cuidados de rotina - incluindo limpezas - sejam adiados até que "haja redução suficiente nas taxas de transmissão de COVID-19".

Fonte: American Dental Association. August, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários