Notícias de saúde

China deve lançar vacina para COVID-19 até dezembro

01 de setembro de 2020 (Bibliomed). Um fabricante chinês de vacinas afirma que a empresa estará pronta para lançar uma vacina contra o coronavírus até o final do ano. A Sinopharm, uma unidade do China National Pharmaceutical Group, disse que os testes de Fase 3 da vacina foram iniciados em nível internacional. Quando os testes forem concluídos, a vacina deve entrar rapidamente na fase de triagem e aprovação, disse a empresa.

Os testes de estágio final envolvendo seres humanos começaram em 11 de agosto. De acordo com a Sinopharm, se a vacina for aprovada, a empresa espera que 120 milhões de doses sejam produzidas anualmente no Beijing Bio-Institute Biological Products e mais 100 milhões de doses no Wuhan Institute of Biological Products. A fabricante chinesa de vacinas também confirmou que está realizando testes em estágio final nos Emirados Árabes Unidos.

O presidente da Sinopharm, Liu Jingzhen, disse em uma entrevista à mídia estatal que sua empresa espera disponibilizar a vacina ao público no final de dezembro, após a aprovação. Liu também disse que duas doses da vacina fornecerão "100% de imunidade", a um custo de cerca de US$144.

A China é um dos vários países em uma corrida acirrada para desenvolver uma vacina COVID-19. Em julho, os Estados Unidos concordaram com uma vacina experimental que inocularia 50 milhões de americanos por cerca de US$40 por pessoa. A vacina está em desenvolvimento na Pfizer e parceira BioNTech SE.

Um artigo publicado no Journal of the American Medical Association disse que a vacina Sinopharm é segura e gera uma resposta imunológica, informou a agência de notícias estatal chinesa. Os resultados foram de uma análise provisória de testes de Fase 1 e 2 da vacina Sinopharm. Os pacientes não apresentaram efeitos colaterais.

Fonte: Guangming Daily. August, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários