Notícias de saúde

Mais uma vacina contra COVID-19 inicia fase de estudos clínicos

23 de abril de 2020 (Bibliomed). Estudo clínico de uma vacina experimental para o novo coronavírus 2019 (COVID-19) foi lançado por pesquisadores dos EUA. O estudo da possível vacina da Inovio Pharmaceuticals testará duas doses da vacina em 40 voluntários saudáveis no laboratório de pesquisa de Kansas City e na Universidade da Pensilvânia. A empresa também está organizando um estudo semelhante na China.

Os pesquisadores do Inovio inseriram uma seção do código genético do vírus causador da COVID-19 dentro de um segmento de DNA sintético, que é injetado como vacina. O sistema imunológico produz anticorpos protetores contra estas proteínas inofensivas - os anticorpos estão preparados para responder, se o vírus real surgir.

A vacina experimental é administrada por meio de uma injeção superficial, em vez de uma aplicação mais profunda típica, após o qual um dispositivo que dá um pequeno estímulo elétrico é mantido sobre o local para ajudar a vacina a penetrar mais facilmente no corpo através da pele.

Segundo o protocolo registrado, a previsão é que o estudo clínico seja finalizado até novembro de 2020.

Fonte: ClinicalTrials.gov identifier (NCT number): NCT04336410.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários