Notícias de saúde

Estudo clínico avalia vacina contra a COVID-19

24 de março de 2020 (Bibliomed).Um estudo clínico de Fase 1, avaliando uma vacina experimental projetada para proteger contra a doença de coronavírus 2019 (COVID-19), começou no Kaiser Permanente Washington Health Research Institute (KPWHRI) em Seattle. O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), parte dos Institutos Nacionais de Saúde, está financiando o estudo. O KPWHRI faz parte do Consórcio de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do NIAID. O estudo aberto incluirá 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, durante aproximadamente seis semanas.

O estudo está avaliando diferentes doses da vacina experimental em relação à sua segurança e sua capacidade de induzir uma resposta imune nos participantes. Este é o primeiro de vários passos no processo de ensaio clínico para avaliar o potencial benefício da vacina.

A vacina é chamada mRNA-1273 e foi desenvolvida por cientistas do NIAID e seus colaboradores na empresa de biotecnologia Moderna, Inc., com sede em Cambridge, Massachusetts. A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) apoiou a fabricação da vacina candidata ao ensaio clínico de Fase 1.

A infecção pelo SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, pode causar uma doença respiratória leve a grave e incluir sintomas de febre, tosse e falta de ar. Os casos COVID-19 foram identificados pela primeira vez em dezembro de 2019 em Wuhan, província de Hubei, China.

Atualmente, não existem vacinas aprovadas para prevenir a infecção por SARS-CoV-2.

Fonte: National Institutes of Health – News Release.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários