Notícias de saúde

Nos Estados Unidos, minorias raciais relatam discriminação por COVID-19

17 de julho de 2020 (Bibliomed). Pesquisa realizada pelo Centro Dornsife de Pesquisa Econômica e Social da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que um em cada quatro norte-americanos pertencentes a grupos minoritários do país enfrenta discriminação racial por medo de ter sido infectado com o novo coronavírus. Aproximadamente 33% dos negros, asiáticos e latino-americanos dizem ter sofrido pelo menos um incidente de discriminação relacionada ao COVID-19.

O estudo Understanding Coronavirus in America Study pesquisa regularmente cerca de 7.500 pessoas em todo o país para saber como o COVID-19 afeta suas atitudes, vidas e comportamentos.

Para medir os incidentes de discriminação, os entrevistados foram questionados se as pessoas os temiam, ameaçavam ou assediavam ou os tratavam mal, por causa de preocupações com o COVID-19. A porcentagem de pessoas que sofreram um incidente recente de discriminação relacionada ao COVID alcançou 11% em abril e declinou constantemente para 7% no início de junho, disseram os pesquisadores.

No início de junho, os asiáticos-americanos tinham uma probabilidade duas vezes maior do que os norte-americanos brancos de experimentar um incidente recente de discriminação relacionada ao COVID-19, enquanto negros e latino-americanos eram quase duas vezes mais prováveis.

No início de abril, cerca de 70% do país consideravam as pessoas que tinham COVID-19 perigosas e quase 30% consideravam as pessoas infectadas anteriormente perigosas. No início de junho, a porcentagem de norte-americanos que consideravam perigosas as pessoas infectadas havia caído para menos de 30%, enquanto apenas 5% consideravam perigosas as pessoas que se recuperaram do vírus.

De acordo com os pesquisadores, o crescimento da epidemia fez com que pessoas conhecidas, como familiares, amigos e colegas de trabalho, fossem contaminadas pelo novo coronavírus, o que resultou em uma diminuição no estigma associado ao vírus.

Os dados do estudo, que são apoiados em parte pela Fundação Bill e Melinda Gates, são atualizados diariamente e estão disponíveis para pesquisadores e o público em geral AQUI.

Fonte: USCDornsife. Center for Economic and Social Research. Understanding Coronavirus in America. July 07, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários