Notícias de saúde

Isolamento + rastreamento de contatos pode diminuir a transmissão da COVID-19

13 de julho de 2020 (Bibliomed). O isolamento de casos sintomáticos e o rastreamento de contatos foram usados como uma medida inicial de contenção do COVID-19 em muitos países, com medidas adicionais de distanciamento físico também introduzidas à medida que os surtos aumentavam. Para manter o controle da infecção e ao mesmo tempo reduzir a interromper a disseminação da doença nas populações, é necessário entender que uma combinação de medidas - incluindo novas abordagens de rastreamento digital e distanciamento físico menos intensivo - pode ser necessária para reduzir a transmissão. O objetivo de um estudo publicado em The Lancet Infectious Diseases foi estimar a redução na transmissão sob diferentes medidas de controle entre as configurações, e quantos contatos seriam colocados em quarentena por dia, em diferentes estratégias para um determinado nível de incidência de casos sintomáticos.

Pesquisadores da London School of Hygiene & Tropical Medicine e seus colegas estimaram a redução na transmissão sob diferentes medidas de controle entre as configurações, usando um modelo de transmissão em nível individual estratificado por configurações com base em dados de 40.162 participantes do Reino Unido. O efeito de uma variedade de cenários de teste, isolamento, rastreamento e distanciamento físico foi simulado.

Os pesquisadores estimaram que a transmissão seria mais reduzida usando estratégias combinadas de isolamento e rastreamento em comparação com o teste de massa ou autoisolamento usadas separadamente: as reduções médias na transmissão foram de 2% para testes aleatórios de massa de 5% da população a cada semana; 29 e 35% para o autoisolamento de casos sintomáticos dentro da casa e para o autoisolamento sozinho fora da casa, respectivamente; 37% para o autoisolamento mais a quarentena das famílias; 64% para isolamento pessoal e quarentena doméstica, mais rastreamento manual de contatos; e 57% e 47% com a adição de rastreamento manual apenas de conhecidos e com a adição de rastreamento baseado em aplicativo, respectivamente.

O rastreamento manual de contatos de conhecidos por si só poderia ter um efeito de redução de transmissão semelhante ao rastreamento detalhado de contatos se fossem colocados limites em reuniões fora de casa, escola ou trabalho.

Fonte: The Lancet Infectious Diseases. DOI: 10.1016/S1473-3099(20)30457-6.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários