Notícias de saúde

Impacto do adiamento de cirurgias eletivas devido à COVID-19

23 de junho de 2020 (Bibliomed). Um novo estudo buscou explorar o impacto do adiamento das cirurgias eletivas no sistema de saúde dos Estados Unidos e a recuperação subsequente após a contenção do COVID-19. Usando um modelo de cirurgia eletiva ortopédica, pesquisadores objetivaram responder ao seguinte: (1) Qual é o tempo de recuperação esperado até que o sistema de saúde volte à capacidade quase total para realizar uma cirurgia eletiva? (2) Qual será o atraso esperado da cirurgia eletiva ao longo do tempo? (3) Como os cuidados de saúde devem mudar para lidar com o atraso?

No estudo, supondo-se que as cirurgias ortopédicas eletivas sejam retomadas em junho de 2020, levará 7, 12 e 16 meses - em cenários otimista, ambivalente e pessimista, respectivamente - até que o sistema de saúde possa executar 90% do volume previsto pré-pandemia esperado de cirurgias. No cenário otimista, haverá um acúmulo acumulado de mais de um milhão de casos cirúrgicos em dois anos após o término do adiamento da cirurgia eletiva.

O estudo concluiu que o adiamento de casos cirúrgicos eletivos durante a pandemia de SARS-CoV-2 terá um impacto duradouro no sistema de saúde dos Estados Unidos. Como parte da mitigação de desastres, é fundamental começar a planejar a recuperação agora.

Fonte: The Journal of Bone and Joint Surgery. DOI: 10.2106/JBJS.20.00602.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários