Notícias de saúde

A COVID-19 é uma doença grave, não é para se fazer política

19 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Com espanto encontra-se nas redes sociais uma convocação para uma “manifestação” CONTRA a vacinação contra o coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2) para acontecer nos próximos dias. E isso no momento em que atendimentos eletivos são cancelados porque a rede de saúde, tanto pública quanto privada, se encontra à beira da saturação.

Pacientes com cirurgias eletivas para procedimentos não urgentes são impedidos, por esta situação, de se verem atendidos. E é sempre muito difícil em Medicina separar o que é urgente do que não é urgente. Mesmo porque as doenças e as condições clínicas são evolutivas, e, às vezes, um retardo de poucos dias ou meses num atendimento eletivo (por exemplo, em uma cirurgia cardíaca ou uma neurocirurgia) podem se demonstrar como sendo fatais.

Além disso, uma aglomeração de pessoas tem o poder de disseminar o vírus de forma exponencial. As autoridades deveriam ser as primeiras a impedir este tipo de manifestação, pelo risco de disseminação da doença.

É preciso que as pessoas entendam que a COVID-19 não é de Esquerda e nem de Direita, e muito menos do Centrão. Ela é uma doença grave, que pode ser fatal até mesmo em jovens, e todos nós deveríamos estar unidos em torno de um único objetivo: o de derrotar este vírus.

E como fazer isso? Sabemos que NENHUM MEDICAMENTO DE USO ROTINEIRO é capaz de combater a COVID -19. Seria muito bom que Cloroquina ou Azitromicina funcionassem, mas são inúteis no tratamento. E assim, da mesma maneira que outras doenças foram derrotadas, como a poliomielite, a varíola, foi diminuída a tuberculose, e quase que completamente o sarampo foi extinto, só existe uma forma: VACINANDO A POPULAÇÃO.

Este é um Pedido/Alerta da Equipe Médica Editorial de Bibliomed/Boa Saúde. Não deixe de se vacinar, exija das autoridades que a vacina seja fornecida rápida e gratuitamente. Não podemos mais esperar.

Fonte: Equipe Médica Editorial de Bibliomed/Boa Saúde.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários