Notícias de saúde

EUA Aprovam Droga de Dose Única Para Diabete Tipo 2

NOVA YORK (Reuters) - Uma versão de dose única diária da droga para diabete do tipo 2 Glucophage-XR, da Bristol-Myers Squibb Co, foi aprovada nos Estados Unidos, segundo informou o laboratório.

Uma porta-voz da Bristol disse na segunda-feira que a Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula drogas e alimentos nos EUA, aprovou o medicamento como um tratamento de primeira linha para pacientes que não conseguiram controlar as concentrações de glicose no sangue por meio de dietas e exercícios.

A droga é uma nova versão de dose única diária do importante medicamento do laboratório, o Glucophage, usado em pacientes com diabete do tipo 2, que geralmente surge na fase adulta.

O Glucophage-XR possui a mesma substância ativa (metformina) que a antiga versão do laboratório, usada duas vezes ao dia.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários