Notícias de saúde

Jovens com HIV têm menor chance de adesão ao tratamento

22 de maio de 2020 (Bibliomed). Quase um quarto de todos os novos diagnósticos de HIV nos EUA ocorre entre pessoas de 13 a 24 anos. Esses jovens têm os piores resultados do HIV Care Continuum (HCC), mas poucos dados empíricos específicos para jovens estão disponíveis.

Pesquisadores do Instituto Nacional Eunice Kennedy Shriver de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano em Bethesda e colegas avaliaram a Strategic Multisite Initiative for the Identification, Linkage and Engagement in Care of HIV-infected youth (Iniciativa Estratégica Multissite para a Identificação, Ligação e Engajamento no Atendimento a Jovens Infectados pelo HIV) para determinar a eficácia do encaminhamento de jovens, sua vinculação com os cuidados, e engajamento.

Os pesquisadores descobriram que, entre 1.411 jovens infectados pelo HIV (de 12 a 24 anos), 75% estavam vinculados, 59% estavam engajados e 34% estavam retidos nos serviços de saúde dos adolescentes. Apenas um terço (34%) iniciou terapia antirretroviral (TARV) e 12% alcançaram supressão viral.

O estudo concluiu que jovens recém-diagnosticados com HIV estão ligados a cuidados em taxas semelhantes aos adultos, mas alcançam taxas desproporcionalmente mais baixas de supressão viral.

Fonte: JAIDS Journal of Acquired Immune Deficiency Syndromes. DOI: 10.1097/QAI.0000000000002308.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários