Notícias de saúde

Como será a epidemia de coronavírus no inverno?

07 de maio de 2020 (Bibliomed). É essencial procurar entender o futuro da transmissão da síndrome respiratória aguda grave - coronavírus 2 (SARS-CoV-2). Em um novo artigo da revista Science, pesquisadores buscaram estimativas de sazonalidade, imunidade e imunidade cruzada para betacoronavírus OC43 e HKU1 a partir de dados de séries temporais dos EUA para informar um modelo de transmissão de SARS-CoV-2.

Os autores da pesquisa projetaram que surtos recorrentes de SARS-CoV-2 no inverno do hemisfério norte provavelmente ocorrerão após a onda pandêmica inicial mais grave. Na ausência de outras intervenções, uma métrica chave para o sucesso do distanciamento social é se as capacidades de cuidados intensivos são excedidas.

Para evitar isso, o distanciamento social prolongado ou intermitente pode ser necessário até 2022. Intervenções adicionais, incluindo capacidade ampliada de cuidados críticos e uma terapêutica eficaz, melhorariam o sucesso do distanciamento intermitente e acelerariam a aquisição da imunidade do rebanho.

Estudos sorológicos longitudinais, ampliando a capacidade de teste, são urgentemente necessários para determinar a extensão e a duração da imunidade à SARS-CoV-2. Mesmo no caso de eliminação aparente, a vigilância de SARS-CoV-2 deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024.

Fonte: Science. DOI: 10.1126/science.abb5793.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários