Notícias de saúde

Medidas de controle podem diminuir infecções por COVID-19

24 de abril de 2020 (Bibliomed). Até que ponto as medidas de retardo na transmissão da doença podem impactar no crescimento da epidemia do novo coronavírus? Pesquisadores da Beijing Normal University, e seus colegas examinaram a disseminação e o controle da COVID-19 usando um conjunto de dados que incluía relatos de casos, movimento humano e intervenções de saúde pública.

Os pesquisadores observam que o “fechamento” de Wuhan (proibição de viajar de/para a cidade de Wuhan em 23 de janeiro de 2020) foi associado a um atraso de 2,91 dias na chegada do COVID-19 em outras cidades. Em comparação com as cidades que começaram a controlar mais tarde a movimentação das pessoas, as cidades que implementaram medidas preventivas de controle relataram menos casos, em média, na primeira semana de seus surtos (13,0 versus 20,6). As reduções na incidência de casos foram observadas com a suspensão do transporte público intracidades, o fechamento de locais de entretenimento e a proibição reuniões públicas.

Assim, as medidas de controle foram fortemente associadas à contenção do COVID-19, potencialmente evitando centenas de milhares de casos até 19 de fevereiro, o quinquagésimo dia da epidemia. Não se sabe se os meios e os resultados do controle podem ser replicados fora da China, e quais das intervenções são mais eficazes.

Fonte: Science. DOI: 10.1126/science.abb6105.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários