Notícias de saúde

Brasil tem 252 casos suspeitos de coronavírus

02 de março de 2020 (Bibliomed). De acordo com dados do Ministério da Saúde, atualizados no dia 1º de março, o Brasil conta com 252 casos suspeitos de coronavírus.

A partir da segunda-feira (02/03), o Ministério da Saúde adotará integralmente os dados repassados pelos gestores locais, numa tentativa de agilizar a consolidação dos dados brasileiros sobre a doença.

Os dois casos confirmados de coronavírus no Brasil estão em São Paulo e foram importados da Itália. O primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26/02) e é de um homem de 61 anos, e o segundo foi confirmado no sábado (29/02), de um homem de 32 anos. Ambos passam bem e estão em quarentena domiciliar.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda a adoção de medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações e ambientes fechados, cobrir boca e nariz com lenço de papel quando for tossir ou espirrar e descartá-lo no lixo logo em seguida, e limpar as mãos antes de tocar olhos, nariz e boca.

Fonte: Ministério da Saude. 1º de março de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários