Notícias de saúde

Quanto de tempo gasto ao ar livre é o ideal para a saúde?

22 de julho de 2019 (Bibliomed). Usar parte do tempo em ambientes naturais pode beneficiar a saúde e o bem-estar, mas as relações de exposição-resposta são pouco pesquisadas. Pesquisadores examinaram as associações entre o contato recreacional com a natureza nos últimos sete dias e saúde e bem-estar autorreferidos, entre 19.806 participantes.

O contato semanal foi categorizado usando blocos de 60 min. Comparado ao contato sem natureza na semana anterior, a probabilidade de relatar boa saúde ou alto bem-estar tornou-se significativamente maior com contatos superiores a 120 min. As associações positivas atingiram o pico entre 200 e 300 minutos por semana, sem mais ganhos a partir daí. O padrão foi consistente em grupos-chave, incluindo adultos mais velhos e aqueles com problemas de saúde de longo prazo. Não importava como foram alcançados 120 minutos de contato por semana (por exemplo, um longo versus várias visitas mais curtas/semana).

Assim os pesquisadores determinaram que 120 minutos por semana é a quantidade de tempo necessária para permanecer em atividades ao ar livre, a fim de colher os benefícios para a saúde.

Fonte: Scientific Reports 9, Article number: 7730 (2019).

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários