Notícias de saúde

Falta de vacinação gera epidemia de sarampo nos Estados Unidos

31 de maio de 2019 (Bibliomed). Ordens de quarentena foram emitidos para mais de 200 estudantes e funcionários da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), porque eles podem ter sido expostos ao sarampo. O aumento de casos de sarampo se deve em grande parte ao fato de muitos pais terem deixado de vacinar os seus filhos contra esta e outras doenças potencialmente preveníveis.

Essas ordens chegam apenas alguns dias depois de um surto de sarampo ter sido declarado no condado de Los Angeles, informou o New York Times. No Estado da Califórnia-Los Angeles, funcionários do condado emitiram ordens de quarentena para pessoas que possam ter sido expostas a uma pessoa contagiosa que visitou uma biblioteca universitária em 11 de abril de 2019. Segundo a universidade, 127 funcionários e 71 estudantes foram mandados para casa sob ordens de quarentena.

Na UCLA, um estudante com sarampo compareceu às aulas em dois prédios em 2, 4 e 9 de abril, durante a fase de contágio. Ao saber deste incidente, a UCLA imediatamente identificou e notificou mais de 500 alunos, professores e funcionários com os quais o aluno pode ter entrado em contato ou que poderiam ter sido expostos. Inicialmente, 119 alunos e oito docentes receberam ordens de quarentena

O período de quarentena terminou em 30 de abril para a UCLA e em 2 de maio para o Estado da Califórnia-Los Angeles, informou o Departamento de Saúde Pública do condado de Los Angeles. Também informou que outras exposições ao sarampo podem ter ocorrido neste mês no Aeroporto Internacional de Los Angeles e em vários restaurantes perto de Glendale, informou o jornal The Times.

Fonte: The New York Times.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários