Notícias de saúde

Postagens negativas na mídias sociais contribuem para epidemia de sarampo nos Estados Unidos

30 de maio de 2019 (Bibliomed). O número de casos de sarampo registrados este ano chegou a 695, o maior número de casos registrados desde que o sarampo foi declarado eliminado nos Estados Unidos em 2000, anunciaram na semana passada os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Casos foram relatados em 22 estados. O CDC está atribuindo este número recorde a surtos no estado de Washington e Nova York. Os surtos na cidade de Nova York e no estado de Nova York são considerados os maiores e mais duradouros surtos desde 2000.

O CDC diz que os últimos surtos começaram com a importação. A desinformação sobre a segurança das vacinas atualmente sendo disseminada nas comunidades de Nova York também é um "fator significativo" que contribui para os surtos, diz o CDC. Os pais são encorajados a falar com o médico sobre a vacinação e os líderes locais são encorajados a fornecer "informações precisas e científicas" para neutralizar a desinformação que está sendo disseminada, principalmente através da redes sociais.

Fonte: CDC Media Statement: For Immediate.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários