Notícias de saúde

Associação entre uso de antidepressivos e fratura de quadril em idosos antes e após o início do tratamento

05 defevereiro de 2019 (Bibliomed). Entre os adultos mais velhos, os usuários de antidepressivos apresentam mais fraturas de quadril do que os não usuários antes e depois do início da terapia, de acordo com um estudo publicado na revista JAMA Psychiatry.

Investigadores suecos examinaram a correlação entre o tratamento com antidepressivos e a fratura de quadril, começando um ano antes do início do tratamento, em um estudo de coorte nacional. Um total de 204.072 pessoas com 65 anos ou mais que tiveram prescrição de plena antidepressivos entre 1 de julho de 2006, e 31 de dezembro de 2011, foram combinados com controles na proporção de 1 para 1 com indivíduos sem a prescrição de antidepressivos.

Os pesquisadores descobriram que no ano anterior e no ano após o início da terapia, os usuários de antidepressivos tiveram mais que o dobro de fraturas de quadril que os não usuários (2,8% versus 1,1% e 3,5% versus 1,3%, respectivamente).

O estudo concluiu que na maioria dos adultos mais velhos, o número de depressões não tratadas provavelmente supera os riscos potenciais associados ao uso de antidepressivos, incluindo quedas ou fraturas.

Fonte: JAMA Psychiatry. DOI:10.1001/jamapsychiatry.2018.3679.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários