Notícias de saúde

Aquecimento global pode estar ligado ao aumento da ocorrência de doenças infecciosas

20 de dezembro de 2018 (Bibliomed). Espera-se que o aumento das temperaturas aumente o número de casos da doença de Lyme nos Estados Unidos em mais de 20% até meados do século, segundo um estudo publicado no Canadian Journal of Infectious Diseases and Medical Microbiology. A Doença de Lyme é uma doença causada pela bactéria Borrelia burgdorferi transmitida pela picada de carrapato.

Pesquisadores da Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota e da Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, examinaram a relação entre variáveis ​​climáticas e a incidência relatada da doença de Lyme em 15 estados que contribuem para mais 95% dos casos relatados nos Estados Unidos. Especificamente, os dados foram analisados ​​para 468 municípios dos EUA de estados de alta incidência com dados anuais disponíveis para 2000 a 2016.

Os pesquisadores observaram impactos consideráveis ​​da temperatura sobre a incidência da doença de Lyme. Os resultados indicam uma relação em forma de U invertido, consistente com padrões de sobrevivência de carrapatos e comportamento de busca do hospedeiro. Para cada aumento de 2 graus Celsius na temperatura média anual (com base nas projeções da mais recente Avaliação do Clima Nacional dos EUA), há um aumento previsto de 20% no número de casos de doença de Lyme nos Estados Unidos durante as próximas décadas.

Essas descobertas podem ajudar a melhorar o preparo e a resposta de médicos, profissionais de saúde pública e formuladores de políticas, bem como conscientizar o público sobre a importância de ser cauteloso ao se envolver em atividades ao ar livre.

Fonte: Canadian Journal of Infectious Diseases and Medical Microbiology. DOI: 10.1155/2018/5719081.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários