Notícias de saúde

Incontinência urinária é comum em mulheres com mais de 50 anos de idade

07 de dezembro de 2018 (Bibliomed). Quase metade das mulheres com mais de 50 anos relatou ter incontinência urinária, de acordo com os resultados da Pesquisa Nacional sobre Envelhecimento Saudável dos Estados Unidos.

O Instituto de Políticas de Saúde e Inovação da Universidade de Michigan conduziu a pesquisa de 1.027 mulheres com idades entre 50 e 80 anos.

A pesquisa mostrou que quase metade das mulheres mais velhas (46%) relataram incontinência urinária no ano anterior (43% com 50 a 64 anos e 51% com 65 a 80 anos). Quatro em cada 10 (41%) descreveram sua perda de urina como um grande problema ou um problema, com quase um terço (31%) apresentando perda quase diária, especialmente ao tossir/espirrar (79%), tentando chegar a um banheiro (64%), rindo (49%) e no exercício (37%). Quase 60% das mulheres com incontinência urinária relataram usar absorventes ou roupas de proteção, enquanto 16% relataram ingestão limitada de líquidos. Apenas um terço das mulheres (34%) relatou conversar com seu médico sobre a perda urinária.

Assim, a incontinência urinária é uma condição comum que pode não ser rastreada rotineiramente nos cuidados primários, mas pode afetar a qualidade de vida e a saúde de uma mulher, e é usualmente tratável. Não é uma parte inevitável do envelhecimento e não deve ser negligenciada.

Fonte: National Poll on Health Aging – University of Michigan.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários