Notícias de saúde

Danos auditivos podem aumentar durante as férias

27 de agosto de 2018 (Bibliomed). Os sons das férias podem causar danos auditivos, alertam especialistas da Penn State University.

Pesquisadores da Divisão de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Centro Médico Milton S. Hershey da Universidade Estadual da Pensilvânia, disseram que os sons associados à diversões nas férias, como fogos de artifício, concertos de música e cortadores de grama, podem causar danos reais. Tampões para os ouvidos e se afastando o suficiente da fonte de ruído podem evitar danos.

Além disso, ocorrem problemas de ouvido resultantes do tempo gasto na água. Tampões para os ouvidos podem prevenir o problema mais comum - água no ouvido médio, levando à ocorrência de uma infecção. Recomenda-se que antes de mergulhar, os nadadores devem ter certeza de que não têm problemas de ouvido ou nariz que impeçam a capacidade de equilibrar a pressão. Também se sugere que os alérgicos sejam aconselhados a usar um spray nasal ou tomar remédios para alergia antes de mergulhar.

Fonte: Penn State Health Milton S. Hershey Medical Center. Medical News.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários