Notícias de saúde

Como os e-cigarros podem ajudar na prevenção da recaída do tabagismo?

26 de julho de 2018 (Bibliomed). Alguns indivíduos relatam que os cigarros eletrônicos (e-cigarros) os ajudam a parar de fumar cigarros convencionais, de acordo com um pequeno estudo publicado no Harm Reduction Journal.

Investigadores britânicos exploraram padrões de uso de cigarros eletrônicos e relataram experiências de 40 tabagistas que pararam de fumar usando um cigarro eletrônico.

Os pesquisadores descobriram que o grupo autorrelatou longas histórias de uso de tabaco e várias tentativas anteriores de abandono, que acabaram resultando em recaída de volta ao tabagismo. Um pequeno grupo nunca havia tentado desistir. Para alguns, iniciar o uso de cigarros eletrônicos foi uma revelação, já que eles puderam mudar rapidamente para o uso de cigarros eletrônicos como uma alternativa ao fumo de tabaco. No entanto, para outros, houve períodos de dupla utilização ou recaída do tabagismo, combinados com tentativas de uso de tabaco que não eram inicialmente satisfatórias. O uso duplo foi acompanhado pela experimentação com diferentes dispositivos de uso do tabaco e diferentes configurações.

Segundo os autores da pesquisa, os cigarros eletrônicos atendem às necessidades de alguns ex-fumantes substituindo os aspectos físicos, psicológicos, sociais, culturais e relacionados à identidade da dependência do tabaco.

Fonte: Harm Reduction Journal. 2018; 15:31.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários