Notícias de saúde

Uso de Uber está relacionado a menor número de traumas em acidentes de trânsito

06 de novembro de 2017 (Bibliomed). Os serviços de compartilhamento de veículos podem reduzir a taxa de acidentes com veículos motorizados, particularmente acidentes relacionados com álcool, em algumas cidades, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology.

Investigadores da Universidade da Pensilvânia na Filadélfia, e colegas realizaram análises de séries temporais interrompidas usando contagens semanais de acidentes com ferimentos e a proporção deles que estava relacionada com o álcool em quatro cidades dos EUA (Las Vegas, Reno, Portland, e San Antonio). As cidades foram selecionadas onde Uber lançou, interrompeu e, em seguida, retomou as operações entre 2013 e 2016, com base no pressuposto de que a retomada após uma interrupção temporária produziria uma mudança mais substancial no número de usuários do que um lançamento inicial.

Os pesquisadores descobriram que os resultados apoiaram parcialmente a hipótese de que a retomada de Uber estaria associada a menos acidentes envolvendo o álcool. Após a retomada de Uber em Portland, houve uma redução de 61,8% na taxa de acidentes relacionados ao álcool, embora não houve mudança concomitante em todas as colisões com ferimentos.

Fonte: American Journal of Epidemiology, DOI:10.1093/aje/kwx233

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários