Notícias de saúde
08 de novembro de 2016 (Bibliomed). Muitos indivíduos não sabem que o uso de cigarros eletrônicos em um, ambiente fechado expõe as crianças à nicotina e deixa depósitos de nicotina nas superfícies, mostra uma nova pesquisa. Segundo um estudo norte-americano realizado na Universidade Estadual do Mississippi, os e-cigarros emitem principalmente um aerossol tóxico, e não vapor de água inofensivo. O anuncio foi feito através de um comunicado à imprensa pela Academia Americana de Pediatria.
Em uma pesquisa com mais de 3.000 adultos em 2015, os pesquisadores descobriram: 68% cento não permitir o uso dos e-cigarros em suas casas; mais de três quartos proibiram os dispositivos alimentados pela bateria dos carros; e mais de oito em cada 10 disseram os e-cigarros não deveriam ser permitidos em locais com proibição de fumar. Cerca de três quartos também disse que era inaceitável para os pais a usar e-cigarros na frente das crianças.
No entanto, os pesquisadores também descobriram que muitos adultos não foram claros sobre os perigos potenciais de e-cigarros. Apenas 37% dos inquiridos sabia que vapor exalado do e-cigarro contém nicotina ou que o uso de e-cigarros em locais fechados leva a formação de depósitos de nicotina em superfícies.
E quase metade dos adultos que não sabia que o uso de e-cigarro em torno das crianças os expõe a nicotina, segundo a pesquisa.
Os resultados da pesquisa foram apresentados na reunião anual 2016 da Academia Americana de Pediatria, em São Francisco.
Fonte: AAP 2016 Annual Meeting – San Francisco – Press Release
Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.
Veja também