Notícias de saúde

Medidas anti-tabaco diminuíram aceitação social do fumo

09 de setembro de 2015 (Bibliomed). À medida que o número de fumantes nos Estados Unidos cai, os tabagistas remanescentes estão fumando menos e mais propensos a tentar parar de fumar, de acordo com um estudo publicado na revista Tobacco Control.

As taxas de tabagismo diminuíram significativamente desde 1965, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Naquela época, cerca de 42% da população adulta fumava; atualmente, apenas cerca de 18% dos adultos americanos são fumantes de cigarro, o que equivale a aproximadamente de 42 milhões de pessoas.

No estudo, os pesquisadores avaliaram dados de pesquisas estaduais sobre o uso do tabaco reunidas entre 1992 e 2011 para o EUA Census Bureau. Os pesquisadores descobriram que, para cada redução de 1% na fração da população dos EUA que fuma, o número de fumantes que tentam parar aumenta em 0,6%; o percentual de fumantes que pararam com sucesso aumenta em cerca de 1%; e consumo de cigarros entre os fumantes restantes diminui em 0,32 cigarros por dia.

Isso demonstra que as políticas que estão em prática atualmente estão funcionando, segundo o estudo.

Fonte: Tob Control doi:10.1136/tobaccocontrol-2015-052329

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários