Notícias de saúde

Antibióticos poderiam ser usados na abordagem inicial das apendicites

01 de julho de 2015 (Bibliomed). Uma abordagem inicial usando antibióticos pode ser considerado para pacientes específicos com apendicite, de acordo com um relato de caso publicado na revista The New England Journal of Medicine.

Foi relatado o caso de um homem de 56 anos de idade, com uma história de dois dias de dor abdominal, cujos resultados foram consistentes com apendicite. O paciente, que teve três intervenções cirúrgicas anteriores, perguntou acerca de um tratamento apenas com antibióticos (sem cirurgia).

Pesquisas anteriores comparando a apendicectomia com uma estratégia de uso inicial de antibióticos (com apendicectomia adicional, conforme necessário) constatou que a maioria dos pacientes no grupo de antibióticos podem evitar uma apendicectomia. Os resultados clínicos para os doentes aleatorizados para uma estratégia inicial de uso de antibióticos são geralmente favoráveis, embora o resultados para considera-las como um sucesso sejam inconsistentes e os estudos tenham uma amostragem pequena.

O sucesso em evitar uma apendicectomia imediata precisa ser equilibrado contra qualquer aumento do tempo de hospitalização relacionada a uma apendicectomia de emergência retardada, o medo e a possibilidade de reincidência, e as diferenças relativas à ocorrência de complicações ou qualidade de vida.

Fonte: N Engl J Med 2015; 372:1937-1943

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários