Notícias de saúde

Algumas atividades físicas podem melhorar a qualidade do sono

23 de junho de 2015 (Bibliomed). Estudos de laboratório mostram que a falta de sono está associada com baixo desempenho físico e mental. Agora, acaba de ser verificado que certos tipos de atividade física ajudam a dormir melhor, enquanto outros prejudicar o sono das pessoas, segundo um novo estudo.

Pesquisadores analisaram dados de mais de 429 mil adultos americanos, e verificaram que atividades tais como caminhadas, ciclismo, corridas, musculação, aeróbica / ginástica, jardinagem, ioga / Pilates e golfe foram todos ligados a melhores chances de uma boa noite de sono. Mas, as pessoas que tiveram a atividade física de tarefas domésticas e cuidados infantis tiveram um risco maior de sono de má qualidade, de acordo com o estudo.

Os resultados do estudo foram apresentados na reunião anual da Associated Professional Sleep Societies, em Seattle, nos Estados Unidos.

Os resultados do estudo foram surpreendentes, de acordo com cientistas. Não só este estudo mostra que aqueles que iniciaram a fazer exercício simplesmente caminhando são mais propensos a ter melhores hábitos de sono, mas estes efeitos são ainda mais fortes para atividades mais específicas, tais como a corrida e yoga, e até mesmo jardinagem e golfe.

O desenho do estudo só permitiu aos pesquisadores encontrar associações entre atividade e sono, mas não chega a provar que exista uma relação de causa e efeito.

Fonte: University of Pennsylvania, news release, June 4, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários