Notícias de saúde

Assistir TV compulsivamente associado a solidão e depressão

18 de fevereiro de 2015 (Bibliomed). Assistir TV de maneira compulsiva está ligado a sentimentos de solidão e depressão. Isso é o que sugere um novo estudo a ser apresentado no congresso anual da Associação Internacional de Comunicação.

O novo estudo  incluiu mais de 300 pessoas com idades entre 18 e 29 anos. Os pesquisadores perguntaram aos participantes sobre seus hábitos de assistir TV e os seus humores.

Verificou-se que quanto mais solitárias e deprimidas fossem as pessoas, teriam maior probabilidade de assistir TV de modo compulsivo, numa tentativa de distrair-se de seus sentimentos negativos, de acordo com o estudo, realizado na Universidade do Texas, em Austin.
Os pesquisadores também descobriram que as pessoas que tinham um nível mais baixo de auto controle eram mais propensas a assistir TV compulsivamente. Eles não eram capazes de parar, mesmo quando sabiam que tinham outras tarefas para completar.

Quando assistir TV compulsivamente se torna uma ocorrência descontrolada, os indivíduos  podem começar a negligenciar seu trabalho e suas relações com os outros. Problemas de saúde, fadiga e obesidade podem também ocorrer, e são motivo de preocupação.

Fonte: Universidade do Texas, Austin.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários