Notícias de saúde

Solidão afeta muitos adultos nos Estados Unidos

14 de fevereiro de 2024 (Bibliomed). Entre os adultos norte-americanos, cerca de um em cada três disse que se sente solitário pelo menos uma vez por semana. Pior ainda, um em cada dez americanos diz que se sente solitário todos os dias, mostrou a pesquisa American Psychiatric Association's, realizada pela Associação Americana de Psiquiatria.

Cerca de 30% dos entrevistados com idades entre 18 e 34 anos disseram que se sentem sozinhos todos os dias ou várias vezes por semana. A pesquisa, realizada online de 10 a 12 de janeiro entre 2.200 adultos, também descobriu que os adultos solteiros têm quase duas vezes mais probabilidade do que os adultos casados de se sentirem sozinhos semanalmente, 39% versus 22%.

Cerca de 50% dos entrevistados aliviam a solidão com distrações como TV, podcasts ou redes sociais, enquanto outros 41% disseram que vão passear para se sentirem menos solitários, enquanto 38% disseram que procuram familiares ou amigos.

No geral, 13% disseram que usam drogas ou álcool para aliviar a solidão, sendo os adultos de 18 a 34 anos mais propensos a usar substâncias do que aqueles de 45 a 64 anos (21% versus 8%).

O maior sentimento de comunidade e pertencimento dos entrevistados vem de estar entre familiares (65%), amigos (53%) ou vizinhos (20%). Os lugares menos úteis para se sentir menos solitário foram comunidades online e fóruns de discussão (3%), equipes esportivas e recreativas (4%) e aulas de ginástica ou ginástica (5%).

Cerca de 66% dos entrevistados disseram que a tecnologia os ajuda a formar novos relacionamentos, 75% disseram que os ajuda a se conectar com outras pessoas com mais frequência e 69% disseram que é benéfica para formar e manter relacionamentos.

No entanto, as pessoas estão divididas sobre se a tecnologia ajuda as pessoas a se conectarem em um nível profundo. Cerca de 54% disseram que a tecnologia promove relacionamentos significativos, enquanto 46% disseram que promove relacionamentos superficiais.

A solidão tem sido associada ao aumento do risco de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2, depressão, ansiedade, dependência, demência e morte precoce.

Os U.S. Centers for Disease Control and Prevention recomendam que, para combater a solidão, a pessoa deve procurar passar mais tempo com amigos e familiares; participar de grupo ou clube relacionado a um interesse ou hobby; estar com outras pessoas na natureza; procurar conhecer os vizinhos; e participar de grupos de voluntariado.

Fonte: Healthy Minds Monthly Poll. January 2024.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários