Notícias de saúde

Insônia relacionada à ocorrência de acidente vascular cerebral

8 de abril de 2014 (Bibliomed). Pessoas que apresentem insônia podem ter um risco aumentado de acidente vascular cerebral, especialmente se são adultos jovens. Isso é o que sugere um novo estudo desenvolvido em Taiwan. O novo estudo comparou os registros de saúde selecionados aleatoriamente de mais de 21.000 pessoas com insônia e 64.000 sem insônia em Taiwan. Nenhuma delas tinha diagnóstico prévio de acidente vascular cerebral ou apneia do sono.

Durante os quatro anos de acompanhamento , 583 insones e 962 não- insones foram internados em um hospital por acidente vascular cerebral . Após a contabilização de outros fatores, os pesquisadores concluíram que as pessoas com insônia tinham um aumento do risco de acidente vascular cerebral em comparação com aqueles que dormiram bem .

Os pesquisadores descobriram que a insônia parece aumentar a probabilidade de que uma pessoa vai ser hospitalizada devido a um acidente vascular cerebral em 54 por cento.

Esse risco disparara para as pessoas entre as idades de 18 e 34 , que eram oito vezes mais propensas a sofrer acidentes vasculares cerebrais se tinham insônia quando comparadas aos seus pares que tinham um bom sono, segundo o estudo.

Os resultados foram publicados na edição de maio da revista médica Stroke .

Fonte: Stroke, Maio 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários