Notícias de saúde

Compartilhamento de bicicletas alugadas traz benefícios para a saúde

31 de março de 2014 (Bibliomed). Um novo estudo avaliou 578.607 usuários do sistema de aluguel de bicicletas de Londres, com 14 anos ou mais, para examinar o efeito desse sistema na saúde humana. Este é um sistema que tem crescido e cada vez tem tido mais adeptos.

As principais medidas de resultados da pesquisa foram avaliados em anos de vida ajustados por incapacidade, com base em impactos relativos à incidência de doenças e ferimentos, avaliados através das mudanças de médio prazo na atividade física, acidentes de trânsito, e exposição à poluição do ar.

Durante o ano os usuários fizeram 7,4 milhões de viagens com bicicletas alugadas (71% do tempo por homens).

Nos resultados, houve uma tendência à redução das mortes e lesões em relação ao esperado. Usando as taxas de lesões observadas, os benefícios para a população do regime de aluguel de bicicletas superaram substancialmente os danos, entre os homens e as mulheres.

Quando corrigido para as taxas de lesões por aluguel de bicicletas como sendo igual à taxa para todos ciclistas, esses benefícios foram menores e não havia nenhuma evidência de um benefício entre as mulheres. Esta diferença entre os sexos em grande parte reflete as taxas de mortalidade mais elevadas de atropelamento para os ciclistas do sexo feminino.

Em idades mais avançadas os benefícios do ciclismo eram muito maiores do que os malefícios. O sistema de compartilhamento de bicicletas de Londres tem impactos positivos para a saúde geral, mas esses benefícios são mais claros para os homens do que para as mulheres e para os usuários mais velhos do que para os usuários mais jovens.

Fonte: BMJ 2014; 348: g425.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários