Notícias de saúde

Fibras ajudam a emagrecer e a prevenir várias doenças

25 de outubro de 2013 (Bibliomed). Alimentos ricos em fibra auxiliam na perda de peso e na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e alguns tipos de câncer. Pequenas mudanças na dieta diária incluem as fibras na alimentação diária e garantem muito benefícios para a saúde.

Pesquisa do Heart and Stroke Foundation, no Canadá, mostrou que a maioria das pessoas não consome a quantidade adequada de fibras diariamente. Os pesquisadores explicam que inserir fibras na alimentação não significa abrir mão dos pratos que se gosta ou mudar radicalmente o estilo de vida.

Algumas adaptações simples podem tornar fácil a incorporação das fibras na alimentação diária. Escolher um cereal que tenha, pelo menos, quatro gramas de fibra por porção ou adicionar um cereal rico em fibras ao cereal de costume é uma boa forma de começar.

Optar por frutas como lanche ou sobremesa é uma forma de ingerir fibras todos os dias, mas não vale retirar as cascas, pois são nelas onde estão as maiores concentrações de fibras.

Vegetais, feijão, lentilha, grãos inteiros, pães integrais, farelo de trigo, aveia ou linhaça, além de frutas secas, nozes e sementes de vegetais são fontes ricas em fibras. Usar farinha integral no preparo de massas também é uma alternativa.

É importante, também, ingerir água quando se consome fibras.

Fonte: UPI, 23 de outubro de 2013

Veja como as fibras auxiliam no emagrecimento em Boa Saúde 

Cereais ajudam na redução do apetite e da resposta glicêmica. Leia em Bibliomed


Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários