Notícias de saúde

Homens também sentem impactos negativos do divórcio

02 de outubro de 2013 (Bibliomed). Homens divorciados têm maior risco de mortalidade, abuso de drogas lícitas e ilícitas, depressão e falta de apoio social, afirmam pesquisadores da Universidade do Estado de Utah e da Universidade de Nebraska, ambas nos Estados Unidos.

De acordo com os pesquisadores, existe uma necessidade urgente de reconhecer e tratar os problemas de saúde masculinos relacionados ao divórcio.

Para chegarem a tais conclusões, os pesquisadores realizaram uma revisão da literatura que abordava a relação existente entre o divórcio e a saúde dos homens, e descobriram quer a separação tem sido associada com uma variedade de distúrbios psicológicos e comportamentais.

Estudos anteriores mostraram que os homens solteiros vivem significativamente menos anos do que os homens casados, além de tenderem a ter mais problemas de saúde.

Os pesquisadores explicam que muitos homens se acham imunes aos eventos negativos da vida, muitas vezes tentando se encaixar no estereótipo de homem como “sexo forte”. Contudo, o fator é que os homens são substancialmente afetados por trauma psicológico e eventos de vida negativos, tais como o divórcio, falência, guerra e luto.

Fonte: UPI, 30 de setembro de 2013

Divórcio dos pais pode afetar crianças por muitos anos. Leia em Boa Saúde

Casamento ruim pode prejudicar a saúde. Veja em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários