Notícias de saúde

Mulheres que sofreram ataques cardíacos têm dúvidas sobre sexo

02 de agosto de 2013 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, analisaram a vida sexual pós-ataque cardíaco em mulheres e descobriam que essas têm dúvidas sobre a sexualidade.

O estudo em profundidade envolveu 17 mulheres, com idade média de 60 anos, casadas ou com um relacionamento longo. Essas e seus parceiros apresentavam medo sobre ter relações sexuais novamente, quando seria seguro para voltar a ter uma vida sexual ativa e quais riscos isso ofereceria ao coração.

Apesar do medo, a média de tempo para retomada das relações sexuais foi de quatro semanas. As mulheres que conversaram com seus médicos sobre quando voltar a fazer sexo afirmaram que a iniciativa partiu delas, e não do profissional de saúde. Essas dizem-se insatisfeitas com a quantidade de informação recebida de seus médicos sobre relações sexuais após o evento cardíaco.

De acordo com os pesquisadores, os cardiologistas devem explicar a suas pacientes sobre a vida sexual pós-ataque do coração, sendo que essa discussão deve ser iniciada com a paciente ainda no hospital e seguida ao longo da recuperação.

O estudo foi publicado no Journal of the American Heart Association.

Fonte: UPI, 1º de agosto de 2013

Como é o sexo na terceira idade? Descubra em Boa Saúde

Estudo mostra que carinho exagerado a mulheres infartadas é prejudicial na recuperação. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários