Notícias de saúde

Color Run – a maratona de 5 km mais feliz do mundo - faz tour pelo Brasil

10 de julho de 2013 (Bibliomed). Um dos maiores (e mais alegres) eventos de maratona do mundo está atualmente fazendo um tour pelo Brasil. A Color Run – Corrida das Cores, em tradução livre - é uma maratona de 5 km. Os participantes correm através de estações de cores, onde voluntários atiram pós coloridos nos maratonistas, fazendo com que eles terminem o trajeto completamente cobertos.

O evento foi fundado em 2012 nos Estados Unidos e desde então já foi realizado em mais de 130 cidades em todo o mundo, atraindo mais de 600.000 participantes.

Apesar de ser uma maratona, o foco não é o tempo de finalização do trajeto ou os primeiros a cruzarem a linha. Qualquer pessoa de qualquer idade que consiga percorrer os 5 km pode participar, mesmo que isso seja feito em uma cadeira de rodas. A proposta é promover um estilo de vida saudável e feliz para todos. Assim, não é necessário ser um atleta ou corredor veterano. De acordo com a organização da Color Run, aproximadamente 60% dos participantes são iniciantes no esporte e estão correndo seus primeiros 5 km.

Os próximos eventos serão realizados em Recife (28/07), Goiânia (25/08), Belo Horizonte (01/09) e Porto Alegre (15/11). A agenda completa e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários